O Padre Indiano que trata dependentes químico e soro positivo com Yoga
O indiano Joe Pereira tem 65 anos, pratica e ensina Yoga e é padre católico.
Segundo o jornal canadense The Vancouver Sun, não há contradição nisso. A explicação é que o trabalho do padre Joe é considerado um exemplo de ''aculturação'', uma pratica aceita pelo Vaticano que estimula os padres a adaptar costumes e ritos regionais ao catolicismo.
Padre Joe diz que as figuras mais influentes na sua vida foram o mestre indiano de Yoga B.K.S. Iyengar e Madre Teresa de Calcutá - que uma vez, preocupada, lhe perguntou: ''Padre Joe, o que é essa Yoga que você anda ensinando às minhas freiras?'' A resposta foi que as freiras andavam cochilando durante as orações... Passado o susto, Madre Teresa se convenceu dos poderes terapêuticos do Yoga e deu ao padre forte apoio para a criação da Fundação Kripa, a maior ONG de saúde da Índia, que hoje tem 50 institutos espalhados pelo país dedicados ao ensino da espiritualidade, o Yoga e a psicologia como forma de superar vícios e para o tratamento da Aids.
Famoso na Índia, o homem que passou grande parte da vida tentando atenuar as desconfianças e construir pontes entre as duas tradições fala de Jesus como o ''Yogui Supremo'', porque somente um yogui pode dizer ''Eu e o Pai somos Um''. Para ele, o Yoga é um caminho para a entrega total, ou unidade, com Deus.
www.kripafoundation.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário